Nosso meio na mídia I

Mulher, africana, perseguida, renegada pela família, ameaçada de morte, exilada política. Daria um livro. E deu, dois. A escritora Ayaan Hirsi Ali é a convidada do programa Roda Viva desta segunda-feira (18/08) e fala sobre o islamismo da atualidade, denuncia os maus tratos que sofrem as mulheres muçulmanas, entre eles a mutilação da qual foi vítima – elementos dos seus livros.

Infiel – a história de uma mulher que desafiou o Islã (Companhia das Letras, R$ 39) é uma autobiografia na qual Ali narra desde os tormentos da sua infância nos moldes tradicionais mulçumanos à militância política cercada de seguranças no Estados Unidos, passando pelo exílio e eleição para o parlamento neerlandês.

A Virgem na Jaula – um apelo à razão (Companhia das Letras, R$ 32) é resultado da convivência com outras vítimas de maus tratos sob o jugo do Islamismo. O livro apresenta uma crítica não apenas aos costumes mulçulmanos, mas também ao multiculturalismo e tolerância execissava com que o Ocidente trata este casos.

A entrevista com Ayaan Hirsi Ali será transmitida às 22h10 (horário de Brasília) na TV Cultura. Os bastidores da entrevista podem ser vistos clicando aqui.

Anúncios

Uma resposta

  1. Adorei esse espaço renato!!!
    A entrevista que o Plínio Martins deu no “Provocações” caberia perfeitamente aqui. Só que não achei nem no site da tv cultura nem no youtube…. =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: