Machado de Assis ganha releitura de contos

Sai mais um livro do forno homenageando os cem anos de morte de Machado de Assis. O livro “Capitu mandou flores” (Geração Editorial) reúne dez das melhores histórias do escritor, recriadas por 40 autores brasileiros, e cinco ensaios sobre a obra do escritor. Quem organizou foi Rinaldo de Fernandes, com textos de Antonio Carlos Secchin, Godofredo de Oliveira Neto, Luiz Costa Lima, Pedro Lyra e Silviano Santiago, entre outros. O lançamento será na próxima quinta, 21 de agosto, às 17 horas, no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Os atores Marina Vianna e Leonardo Netto farão leitura dramatizada de contos do autor. Pode ser interessante dar uma conferida!

Anúncios

4 Respostas

  1. Mais um ponto para as editoras este ano, tenho uma crítica em relação ao tratamento dado ao Machado de Assis este ano.

    Espero que muitos destes eventos estejam programados ainda para 2008.

  2. Vamos colocar o evento na agenda. Alias vamos criar a nossa agenda de eventos.

    Ainda sobre Machado, será interessante observar que muitas editoras aproveitarão os 100 anos de sua morte para publicar novas edições de seus clássicos. Todo mundo quer tirar uma casquinha. A escola é o destino mais provável, mas acredito que investiram em outros públicos. Talvez pudéssemos selecionar alguns livros e compará-los. A que público se destina? Está adequado ao seu público? Houve adaptação? Foi bem diagramado? etc etc etc. Vou começar a pesquisar, se a idéia vingar publico a lista de editoras e seus títulos machadianos.

  3. Achei boa a idéia, Thiago. Podíamos cada um ler um Machado e comentar, comparando-os. Ou pelo menos trechos, caso não tenhamos tempo durante o semestre.

  4. Já tenho um para comprar! Estou lendo os contos de Machado divididos pela temática. Estão ótimos!
    Assim que der posto algosobre eles…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: