O preço do aluno brasileiro

Esse é o tipo de noticia que já nasce velha. Segundo o UOL Educação, “O Brasil ficou em último lugar em uma tabela sobre investimentos por aluno em 33 países, elaborada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico”.

Isso já foi debatido, mas não custa lembrar que não adianta o país ter dimensões continentais e crescimento populacional de fazer brilhar os olhos dos grandes grupos editoriais se as pessoas não adquirirem na infância e na juventude o gosto pela leitura.

Os profissionais do mercado editorial são responsáveis pela qualidade dos livros que colorem as estantes das livrarias e a sociedade – da qual fazemos parte também – deve tomar para si a responsabilidade de formar os leitores que irão povoar as livrarias e fazer valer nosso trabalho.

O investimento do país em cada estudante brasileiro é de, em média, R$ 2.500 por ano. Se pensarmos que o governo é internacionalmente conhecido por movimentar bilhões com a compra de livros didáticos, não precisa de muita ciência para saber que essa conta só fecha se os salários dos professores forem esmagados, se a grande novidade em infra-estrutura escolar ainda forem os CIEPs, que vez por outra recebem uma reforma ou ampliação justa e bem alardeada.

Leia mais sobre este assunto, aliás, leia muito e pense mais ainda para que daqui a quatro anos tenhamos alguma novidade para vocês.

Fonte: UOL Educação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: