Concurso Pontos de Leitura – Edição Machado de Assis

O Ministério da Cultura, visando o reconhecimento das “iniciativas que promovem a leitura em espaços diversos, dando visibilidade e acesso ao livro em lugares além das bibliotecas públicas propriamente ditas”, está destinando 12 milhões de reais em kits (acervo, computadores e mobiliário) para até 600 iniciativas selecionadas através do Concurso Ponto de Leitura

Estão aptas a participar as instituições “que desenvolvam ações de fortalecimento, estímulo e fomento à leitura em bibliotecas comunitárias, hospitais, associações comunitárias, sedes de organizações não-governamentais, sindicatos, Pontos de Cultura, unidades prisionais, entre outros” através de pessoas físicas ou jurídicas nacionais, públicas ou privadas, sem fins lucrativos. Para se inscrever, é preciso que a iniciativa tenha, ao menos, um ano de existência comprovado e estão vedadas as inscrições de bibliotecas, escolas e universidades mantidas pelo poder público.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de novembro de 2008. Outras informações, regulamento e ficha de inscrição podem ser obtidos clicando aqui ou pelos e-mails pontosdeleitura@minc.gov.br, pontosdeleitura@cultura.gov.br e pelo telefone (61) 3316.2014.

Anúncios

2 Respostas

  1. Os “aspiras” a escritores deveriam participar mais desses concursos… é uma via mais fácil que mandar milhões de originais pelo correio!

  2. O problema dos “aspiras” é que a maioria realmente é muito amadora. Uns outros poucos precisam encontrar um bom editor e aceitar sugestões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: