O livro mais vendido de todos os tempos ganha novas versões e mercado

O Brasil, a exemplo dos Estados Unidos, ganhará sua Bíblia escrita a mão, projeto que visa dar a milhares de pessoas em diversas cidades do país a chance de reescrever, de próprio punho, alguns versos do livro sagrado, e encampado pela Sociedade Bíblica do Brasil. O projeto tem como objetivo “transcrever uma Bíblia por estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país”.

A fim de garantir a participação de um maior número de copistas, o número máximo de versículos transcritos por pessoa é de apenas dois. A versão norte-americana também está em andamento. A idéia da editora Zondervan Corp. é pedir uma “mãozinha” para 31 mil americanos  produzirem sua nova edição da Bíblia. No total, 90 cidades dos Estados Unidos participam do projeto.

Antigo manuscrito da Bíblia estará disponível na Internet

Mais de 1.600 anos depois de ser escrita em grego, uma das cópias mais antigas da Bíblia se tornará globalmente acessível via Internet pela primeira vez esta semana. A partir de quinta-feira, partes da Codex Sinaiticus, que contém o Novo Testamento mais velho e completo, estarão disponíveis na Internet, afirmou a Universidade de Leipzig, um dos quatro conservadores do texto antigo.

Ulrich Johannes Schneider, diretor da Biblioteca da Universidade de Leipzig, afirmou que a publicação online do Codex permitirá que qualquer um estude uma peça “fundamental” para os cristãos. Especialistas acreditam que o documento, datado de aproximadamente do ano 350, possa ser a cópia mais antiga conhecida da Bíblia, junto com o Codex Vaticanus, outra versão antiga da Bíblia, colocou Schneider.

Histórias da Bíblia serão contadas via celular nas Filipinas

Uma versão digitalizada do Novo Testamento em mangá, o estilo japonês de fazer histórias em quadrinhos, será transmitida via celular nas Filipinas. A Conferência Episcopal das Filipinas vai divulgar a Bíblia através de celulares, usando frases e breves desenhos animados com histórias do Novo Testamento em forma de mangá, muito popular entre os jovens do país.

O projeto foi realizado pela comissão episcopal para o apostolado bíblico, encarregada da divulgação do Livro Sagrado, visando uma difusão maior da mensagem cristã para o público mais jovem.

Fonte: G1

Anúncios

5 Respostas

  1. Bom dia,
    Estou procurando um revisor e produtor editorial para um projeto de aproximadamente 50.000 palavras. Agradeco pelo contato. Um abraco, Sandra

  2. …ou projeto “seja vc tb um monge copista”! rs

  3. Imagina o Novo Testamento em mangá….

  4. vão por pokemon na biblia?

  5. oi gente,

    olha só, eu queria colocar uns posts aqui no blog. acho que tenho alguma coisa a contribuir por aqui antes de me formar.

    a minha editora (www.reptileditora.com.br) abriu agora um blog também. os tópicos de discussão devem ser design de livros, produção gráfica, bibliofilia e outras coisas bacanas.

    como vou ficar de fora justo nos meses de menor movimento no mercado por conta do nascimento do arthur, pelo visto não vai rolar de chamar alguém pra me substituir enquanto assistente por aqui. é realmente uma pena… para quem gosta do mundo das editoras pequenas, a Réptil é o lugar.

    bom, espero em todo caso que minha chefe mude, o quanto antes, de idéia. p.e. deveria funcionar como uma máfia: eu te indico, você me indica, e pronto, já temos quase um sindicato. kazaniano. =)

    bjs,

    amanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: