Marvel Comics vai lançar quadrinhos pelo celular na Europa

Mário Feijó

Mangás no celular já são rotineiros no Japão. A novidade é que a maior editora de quadrinhos do planeta (a Marvel) resolveu entrar pra valer no jogo. Para quem se interessa por publicações digitais, a grande aposta é cada vez mais o celular, aquele aparelho pessoal e portátil que um dia serviu para telefonia móvel e hoje serve para quase tudo.

Parceria com o estúdio holandês Campfire A/S vai “animar” HQs
A Marvel Comics anunciou esta semana uma parceria com o estúdio de animação holandês Campfire A/S para “animar” – com efeitos sonoros e balões de fala móveis – algumas de suas HQs para lançamento em telefones celulares. Elas estarão à venda, em breve, na Escandinávia, na Áustria, na Suíça e na Alemanha, para começar.

Será possível comprar uma edição por 1 euro ou fazer assinaturas de séries por 5 euros. Para começar, a Marvel selecionou histórias significativas como Planeta Hulk, Homem de Ferro: Extremis, Surpreendentes X-Men e Homem-Aranha: Caído entre os Mortos.

Ainda não se sabe quando o serviço chegará aos EUA ou a outros países. A idéia de começar nos países europeus – com alta penetração de aparelhos celulares de última geração – é um teste para outros mercados internacionais

Anúncios

Uma resposta

  1. Um dia umas das operadoras vai contratar este serviço aqui no Brasil, mas vai ser apenas para celulares que tenham a tecnologia MCDFRGRTVDFDlog²3 e será cobrado um valor de 15 reais por quadrinho.

    Certamente será algo do tipo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: