Bate-papo com André Midani na FNAC

midaniAmanhã, dia 11 de novembro, André Midani, autor de “Música, ídolos e poder – Do vinil ao download” (Ed. Nova Fronteira),  estará na FNAC Barra, às 20h, para um bate-papo com Lula Vieira.  Para quem não sabe, a FNAC Barra fica na Av. das Américas, 4666 loja B 101/114 – Barra Shopping.

Depois de 2007 em que as atenções se voltaram para “Roberto Carlos em detalhes” (Planeta), de Paulo Cesar de Araújo, recolhido das livrarias por ação do cantor, agora o alvo é a autobiografia de André Midani. A família do nonagenário Enrique Lebendiger, ex-dono da RGE, exige que o livro de Midani também seja recolhido, pelo fato de o autor dizer que Lebendiger “era figura exótica que não tinha capacidade nem seriedade profissional para acompanhar a carreira de um profissional do calibre de Chico Buarque”.

Na tentativa de chegar a uma solução pacífica, a editora Nova Fronteira propôs um acordo à família de Lebendiger, em que se compromete a retirar das próximas edições da biografia o trecho incômodo. De acordo com a editora, ainda não houve uma resposta.

“Música, ídolos e poder” foi lançado em setembro, com uma tiragem de 30 mil exemplares. O livro é um relato de décadas de atuação no mercado fonográfico brasileiro de Midani, um executivo que passou por gravadoras como Odeon e Phonogram e que, hoje, aos 76 anos, está aposentado. A biografia já vendeu mais de 20 mil exemplares.

Anúncios

Uma resposta

  1. O grande filão do mercado agora é representado pela biografias censuradas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: