Começa hoje em Fortaleza a 8ª Bienal Internacional do Livro

Começa hoje, dia 12, a 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que, sob o tema “A aventura cultural da mestiçagem”, espera receber mais de 750 mil visitantes até o dia 21 deste mês.

Quase 140 escritores das línguas portuguesa e espanhola, provenientes de Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Moçambique, Nicarágua, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participarão das diversas atividades do evento.

A Bienal terá debates com os escritores, rodas de leitura de poesia e oficinas de literatura. Serão discutidas questões como a globalização e a identidade cultural, a cultura de “resistência” e o mercado editorial da América Latina e a lusofonia. Haverá também lançamentos de livros, mesas redondas, concertos, encenações teatrais e até uma “biblioteca volante”.

Nas mesas redondas, escritores, editores e livreiros dos países convidados debaterão sobre do avanço das neurociências como forma de ensinar a ler, a integração cultural do Brasil com o resto da América Latina e as experiências literárias de países menos conhecidos como Guiné Bissau e Timor Leste.

A Bienal do Ceará terá também espaço para as representações artístico-literárias mais vanguardistas, como a poesia visual e a arte postal. Tudo isso em um espaço que ocupará mais de 3 mil metros quadrados em Fortaleza.

Fonte: G1

Anúncios

2 Respostas

  1. Para a felicidade dos nossos amigos nordestinos…

  2. Muito boa essa bienal. devem ter novidades da literatura de cordel interessantes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: