Manoel de Barros completa 92 anos

Ele se diz cuiabano de chapa e cruz, mas foi criado no Pantanal de Corumbá. Manoel de Barros, o poeta pantaneiro, completou 92 anos no dia 19 de dezembro de 2008. O poeta recebeu jornalistas da revista Caros Amigos para falar de “Memórias Inventadas: A terceira Infância”, seu último livro publicado pela Editora Planeta. Segundo o jornal Dia a Dia, em sua edição de fim de ano, a revista Caros Amigos trará uma entrevista exclusiva em que fala da obra de Paulo Coelho e de seu encontro com Vinícius de Morais.

Depois de ter visto sua poesia ganhar traduções para o inglês, alemão, francês, espanhol e até catalão, Manoel de Barros, um dos maiores vendedores de poesia do país, diz que não pensa mais em lançar nova obra por conta da idade. O lançamento de suas obras completas no momento está adiado por um impasse entre as editoras Record e Planeta, por esta não ceder os direitos de apenas um livro publicado. Até então, Manoel assegura que “Memórias Inventadas: A terceira infância” pode ser seu último livro.

Uma resposta

  1. Sou um grande admirador da obra de Manoel de Barros e tenho me arriscado a escrever. Além de poeta tentante sou estudante de música e compus uma peça com poemas do Manoel. Gostaria muito de poder enviar meus escritos ao pantaneiro. Se pudessem me ajudar nesse sonho os que têm alguma forma de contato com ele, eu ficaria muito grato. A própósito, visitem meu blog: brunodesouzasanches.blogspot.com

Deixe um comentário

