Manuel bandeira é o autor homenageado da FLIP 2009

flipA VII edição da Flip,  Festa Literária Internacional de Paraty, já tem datas confirmadas. O evento acontece de 1º a 5 de julho, quarta a domingo. O poeta modernista Manuel Bandeira será o homenageado desta edição.

O evento de maior repercussão no ambiente literário brasileiro pretende reaquecer o legado de Bandeira, que só voltou a receber maior atenção do mercado editorial com os 40 anos de sua morte completados este ano. “A homenagem da Flip pretende contribuir para a revalorização da obra poética e para tornar mais conhecidas as diversas faces de Manuel Bandeira”, afirma Flávio Moura, diretor de programação da Flip.

Bandeira teve grande papel na cultura brasileira não só pela sua poesia, de obras como A Cinza das Horas, Carnaval e Libertinagem, mas também pelas críticas literárias, de artes plásticas e musicais, crônicas e traduções, como as de clássicos de Shakespeare e Proust.

O primeiro autor confirmado para a Flip 2009 é o historiador Simon Schama, que já havia recebido o convite para a festa em 2008. Schama tem três livros publicados no Brasil: Cidadãos, O Desconforto da Riqueza e Paisagem e Memória.

Mais informações no blog da feira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: