Um livro didático com discursos do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, tornou-se um sucesso de vendas no Japão

obama1
O livro está sendo usado pelos japoneses para estudar inglês
O livro didático de inglês Os Discursos de Barack Obama, editado pela Asahi Press, figura na lista dos mais vendidos do site Amazon do Japão.
Em dois meses, desde o lançamento no mercado, já foram comercializadas mais de 400 mil cópias. Os best-sellers japoneses costumam vender pouco mais de um milhão de exemplares por ano.
Segundo Yuzo Yamamoto, o editor responsável pela produção do livro didático, os discursos de presidentes e de candidatos ao cargo são ótimas ferramentas para se aprender inglês porque, em geral, o conteúdo é bom e o vocabulário é fácil.
“Os discursos de Obama, especialmente, são empolgantes e ele usa palavras simples, que os japoneses memorizam com facilidade”, explicou Yamamoto à BBC Brasil, ao citar como exemplos os termos comumente usados pelo novo presidente americano: ‘yes, we can’ (sim, nós podemos), ‘change’ (mudança) e ‘hope’ (esperança).
Mas o editor lembra que o público consumidor não é necessariamente um estudante de inglês. “Muitos compram o livro interessados apenas no conteúdo dos discursos”, diz.
Fonte:  BBC
Anúncios

2 Respostas

  1. Can the book be used in Brazil?

  2. I don’t think so.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: