Tipografia em filme: Comic Sans

Depois do documentário da tão amada (e odiada) Helvetica, surge um curta documentário sobre a tão odiada (e amada) Comic Sans. De caráter menos profissional que o filme da fonte suiça, não deixa de ser interessante o trabalho de duas estudantes em demonstrar a banalização da fonte da Microsoft em qualquer tipo de suporte, que, como lembra o seu próprio nome, foi desenhada para se assemelhar a tipografia dos balões das histórias em quadrinhos.

Anúncios

6 Respostas

  1. Não consegui ver o vídeo…

  2. a comic não é mal-feita, e nem exatamente feia… só é aquela fonte que a turminha usava na capa de todo trabalho escolar na segunda série primária. associação inevitável, hehehe.

  3. Adorei seu post, Vivian. A comic é simplinha, né? Como a Amanda disse, lembra as letrinhas da gurizada. Eu vi no centro de Genebra um prédio escrito Helvetica no alto. Eu procurei na internet, mas não achei nada a respeito. Alguém sabe o que é?

  4. fiquei curiosa com esse prédio aí Vânia… tb procurei na net e não achei nada. como Confœderatio Helvetica é a desginação oficial em latim do país (thanks wikipedia! haha), o prédio pode ser muita coisa…

  5. Vivian, descobri o que é o prédio: Helvetica Wealth Management Partners SA. é uma empresa de consultoria e análise de riscos (Pronto, santo google maps! ). Como vc mesmo disse, pode ser tudo, pq Helvética é a forma latina de Suíça, Helvetia. Então existe muita coisa com esse nome na Suíça, inclusive adjetivos (cultura inútil :p) Bjs!

  6. Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: