Meg Cabot e William P. Young na Bienal do Livro Rio

Grandes autores já confirmaram sua participação na Bienal do Livro do Rio. Entre os destaques da programação cultural do evento estão Meg Cabot, autora de “Diário da Princesa” e William P. Young, autor de “A Cabana”.

Cabot conquistou seu lugar entre o público adolescente com sua série, que migrou para os cinemas e alçou Anne Hathaway à fama, na pele da Princesa Mia. A autora já ultrapassou a marca dos 15 milhões de livros vendidos, em mais de 26 obras capazes de falar com meninas de todo o mundo. 

Young, por sua vez, viu seu “A Cabana” – escrito apenas como um presente de Natal para sua família e amigos mais próximos – impactar diretamente na vida de muitos leitores antes mesmo de sua publicação. A história do pai amargurado que tem um encontro com Deus já foi traduzida para 36 idiomas e está há 39 semanas liderando a lista das obras de ficção mais vendidas do New York Times.

A Bienal do Livro Rio 2009 acontece entre os dias 10 e 20 de setembro, no Riocentro.

 

18 Respostas

  1. Em termos de “modismo”, tá meio tarde pra Meg Cabot vir pro Brasil, não? Agora que a febre do Diário da Princesa esfriou… Parece essas bandas de música que quando caem no ostracismo, cruzam a linha do equador em busca de verdinhas… *cof-cof A-ha, Backstreet Boys, Simply Red cof-cof*

  2. Vivian, não se faça de rogada e tira uma foto com a Meg, sei que é seu sonho…

  3. a menina de 13 anos que existe em mim, e que comprou os 3 primeiros livros do diário da princesa realmente não vê a hora, thadeu! hahaha

  4. Pode até ser que a febre do diario da princesa esfriou, mas tem muita gente que le os outros livros dela, por acaso muito melhores até que O diario da princesa.

  5. Meg Cabot modinha de adolescente???
    Você está louca ou não conhece a autora… talvez só leu o Diário da Princesa e não faz idéia da escritora (adulta) que ela é!

    ^^

  6. que dia será q ela estara lá?

  7. Meg Cabot modinha de adolescente???
    Você está louca ou não conhece a autora… talvez só leu o Diário da Princesa e não faz idéia da escritora (adulta) que ela é! [2]

    Vai ler os romances adultos e dps volta pra falar alguma coisa ;*

  8. Meg Cabot modinha de adolescente???
    Você está louca ou não conhece a autora… talvez só leu o Diário da Princesa e não faz idéia da escritora (adulta) que ela é! [2]

    Vai ler os romances adultos e dps volta pra falar alguma coisa ;*

    (2)

  9. MEG na Bienal!!!!!!!é tudo!!!!!!
    E pra menina q falou sobre os livros serem para adolescentes….vc está muito enganada sobre isso….
    eu nunca li “o diário de uma princesa”,por isso ñ posso apinar sobre ele, mas vc já leu “O garoto da casa ao lado”???Leia esse e depois me diga se é muito adolescente…..^^

  10. Malz pelo erro de português aí tá….^^
    aaaaaaaa e pra quem gosta eu recomendo “Stacy Temple-Virgem por acaso”…esse livro é da Valerie Frankel….absolutamente hilário!!!!!!!Recomendo com certeza!^^
    Bjaum aí ninas

  11. A meg é d +,é eu vou está la
    para pegar o seu autógrafo.Há o dia que ela vai pra
    a bienal é dia 16 de setembro de 2009,pra quem quer saber.Só sobe porque eu e minhas colegas falamos com a diretora da nossa escola é ela ficou ligando direto para o pessoal da bienal para agendar.Agora só queria saber qual o pavilhão que ela vai está?SE ALGUÉM SOBER MANDE UM E-MAIL PRA MIM POR FAVOR!!!!!!
    dannemalheiros@hotmail.com

  12. A meg é d +,é eu vou está la
    para pegar o seu autógrafo.Há o dia que ela vai pra
    a bienal é dia 16 de setembro de 2009,pra quem quer saber.Só sobe porque eu e minhas colegas falamos com a diretora da nossa escola é ela ficou ligando direto para o pessoal da bienal para agendar.Agora só queria saber qual o pavilhão que ela vai está?SE ALGUÉM SOUBER MANDE UM E-MAIL PRA MIM POR FAVOR!!!!!!
    dannemalheiros@hotmail.com

  13. Hey que dia a Meg vai na bienal??

  14. Concordo com a vivian. Apesar de o diário da princesa não ter sido o unico livro da meg (eu já li quase todos, inclusive os que ainda nao foram traduzidos), os livros mais recentes dela vem baixando bastante o nivel, como se pode ver em Pants On Fire, e também Todo Garoto Tem, Idolo teen… São livros sem roteiro, que a meg não se dedicou ao máximo pra fazer, como ela fez em A mediadora.
    Hoje em dia me parece que a meg só escreve pra cumprir prazo, e não aceito que ninguém diga que eu não tenho fundamento, pq eu li os livros antigos e os novos.
    Essa é a minha opinião, e concordo que meg só esteja vindo pra reaquecer as vendas. :*

  15. Acabei de fikar sabendo que ela vem na bienal e vou estar lah com certeza!!
    Fiquei sabendo que a Meg vem no domingo dia 13! as 15h!
    Adoro os livros dela, principalemtne a serie da Mediadora!

  16. Nossa!!
    Quando eu soube da noticia fiquei super feliz!!
    mais ela só vai no RIO?! e SÃO PAULO!!!!
    Tem muita gente aqui q quer ve ela!!!
    Fiquei decpcionada!!

  17. UAU! Adoro a Meg.
    O diário da princesa realmente é um romance bem adolescente, e obviamente ela tem alguns livros melhores que outros, mas no geral, ela é excelente. Eu adoro a Mediadora e Garoto da casa ao lado.
    E eu gostei de todo garoto tem sim! Um que gostei muito pouco e nem consegui ler a continuação foi Garota americana… muito chato.

    Mas estarei lá no domingo com certeza!

  18. Eu amo a Meg Cabot. Preciso de um autógrafo. E nada a ver esses comentários ai dizendo que é modinha, vocês que estão desatualizados de achar que O Diário da Princesa é o único hit, tem A mediadora, todos os livros de comédia romântica dela, incluindo o mangá sei lá que ela vai lançar no dia lá sobre o Rei Arthur, algo assim, tenho que ler a respeito xD ! Enfim, fechem a boca ! haha

Deixe um comentário

