Leite derramado

BudapesteA Companhia das Letras anunciou o lançamento do novo livro de Chico Buarque, Leite derramado, que chega às livrarias agora no fim de março, começo de abril. Sem adiantar sinopse ou algo mais sobre a obra, é a quarta  prosa que Chico lança pela editora.

É inegável o que significa Chico Buarque para a múscia brasileira, no teatro fez jus aos cariocas com Ópera do Malandro  e foi brilhante em Gota d’água, também seus romances embarcam na mesma aura de intelectualidade refinada e badalação. Em 1992, quando lançou Estorvo, prosa em primeira pessoa, arrematou o Jabuti daquele ano de melhor romance.

Seguido com o lançamento de Benjamin em 1995, que tem muito do estilo do anterior, até que com Budapeste, em 2003, recebe o Jabuti de melhor livro naquele ano e o sucesso da crítica o aclamando como nome forte das letras contemporâneas do Brasil. Recentemente Budapeste foi adaptado para o cinema.

leite-derramado1O sucesso de crítica dos livros de Chico também se reflete nas vendas, sendo bom ou ruim, simples ou complexo, ler Chico Buarque é instintivo, seja pela ordem de grandeza desse nome ou mesmo pelo status que carrega. Na dúvida por uma nova contemplação literária, Chico soa como um porto seguro. 

Leite derramado é a próxima obra desse artista, com um título mais próximo dos temas de sua música, até onde convém, definir Chico Buarque nesse mar de composições e estórias ilumina o enigma instigante que nos faz refletir sobre de que planeta veio esse brasileiro.

Anúncios

5 Respostas

  1. Realmente, bom ou ruim, simples ou complexo, Leite Derramado já está na minha lista de futuras leituras.

  2. A capa do novo livro bem que podia seguir o estilo da de Budapeste…

  3. E seguiu, Taynée.

  4. Seguiu mais ou menos… a fonte não é a mesma.

  5. esse leite derramado chapado nessa fonte não-serifada parece coisa de amador haha.
    budapeste tem estilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: