Tem de tudo nesta rua #0

Dizem as más línguas que ele até trabalha, mora lá longe e chacoalha num trem da Central
(Homenagem ao Malandro, Chico Buarque)

Sempre haverá um dia daqueles no final do período da faculdade, sem sequer uma xerox de má qualidade na mochila, em que teremos que enfrentar uma hora e meia de viagem da Central do Brasil até a última estação do nosso ramal (seja este Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo ou Gramacho). Excetuando-se aqueles que tem o dom de dormir em transporte coletivo sem abrir a boca ou cair no passageiro ao lado, a ausência de um bom livro torna quase insuportável o trajeto entre os berros de ambulantes e choros de crianças.

Bem verdade que pouquíssimos – no caso deste blog, que fique claro – irão identificar-se com o homenageado da epígrafe acima. No entanto, a salvação de alguns leitores-viajantes desprevinidos é bastante útil para qualquer leitor, principalmente os que buscam preço ou raridades.

Quem, no começo do ano, passou pela Presidente Vargas deve ter reparado que a Feira de Livros organizada por alguns sebos cariocas estava lá. Confesso que um “Senhor das Moscas” comprado com uma moeda salvou uma viagem de ida e volta naquela época. Os frequentadores do Largo de São Francisco podem, naturalmente, sentir-se em casa. Aos “alérgicos” fica a dica para procurar bem, visitar a feira mais de uma vez e negociar os preços.

Ficam aqui as desculpas por não ter avisado no momento certo, mas inauguro o espaço para sabermos onde está a feira intinerante.

Anúncios

2 Respostas

  1. Em um futuro não tão distante, fico imaginando pessoas com seus iphones e aparelhos do gênero com transmissão de tv digital nos ônibus, barcas, trens, a atrapalhar o pobre estudante tímido que está lendo um livro e rezando por silêncio, talvez o único naquele dia. Por que ele não evolui?

  2. tá na cinelândia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: