Mestrado em Tecnologias Editoriais

A saída mais natural dos recém-formados em PE é o mercado de trabalho, mas muitos optam por permanecer nas carteiras por mais tempo e ingressar diretamente em um mestrado. No Brasil, não dispomos de muitas pós-graduações de currículo totalmente voltado para os estudos do livro e/ou mercado editorial. Aqui no Rio, temos alguns cursos de especialização, como o de Publishing Management, da FGV (precisava mesmo desse nome em inglês pomposo?) e o A Produção do Livro: do autor ao leitor, da PUC-Rio.

Em Portugal, o Instituto Politécnico de Tomar (na cidade de mesmo nome, localizada a 143km de Lisboa), recentemente abriu vagas para o mestrado em Tecnologias Editoriais. O curso tem entre seus objetivos, “fornecer os conhecimentos e promover o trabalho prático necessários às áreas multidisciplinares da edição, fornecendo ao aluno capacidades para integrar o mercado de trabalho na área das edições”. Os interessados podem entrar em contato com o Gabinete de Relações Internacionais do Instituto para maiores informações sobre como ingressar no curso sendo um aluno estrangeiro.

Anúncios

4 Respostas

  1. O pesadelo de qualquer formando deve ser fazer uma pós recheada de focaults, deleuzes, barberos. Tudo isto em um pão com gergelim.

  2. Bom, a Vânia faz o da Puc, e a Lilian o da FGV. Elas poderiam escrever suas “impressões”…rs

  3. O curso da FGV não é de especialização, pois tem carga horária total de 200h. Para ser de pós-graduação lato sensu deveria ser de no mínimo 360h.

  4. Não existe curso de Pós Graduação em Produção Editorial em São Paulo??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: