Editora Réptil

reptil2Com apenas um ano e meio no mercado editorial brasileiro, a Réptil Editora expande sua atuação para além dos livros sobre Arte, Culinária e Literatura Infantil. Em 2009, lança títulos variados ligados ao Turismo, Educação, Arquitetura e Meio Ambiente, sempre com o compromisso de unir criatividade, qualidade de conteúdo e excelência em livros de alto padrão gráfico.

Sob o comando da editora e jornalista Luiza Figueira de Mello, a empresa é o resultado de um estudo minucioso do mercado de livros, que vem sendo desenvolvido desde 2004. Naquele ano, Luiza lançou o primeiro título com as receitas de sua avó, Elza Noronha Viegas, em O afeto põe a mesa – Receitas da Zazá. E foi assim que tudo começou.

mauroribeiroviegas_prosite_12Estão em produção, dentre outros: Alma do Rio, um retrato comportamental da cidade, que inclui, de formar charmosa e divertida, os tipos caricatos e os locais descolados de cada bairro citado, escrito por Cynthia Howlett  e Naturalmente Artificial, que reúne retratos inusitados da fauna e da flora brasileiras, pelas lentes Levindo Carneiro. E ainda, Arquitetura Anônima Brasileira, que traça um panorama nacional das diversas técnicas e estilos de construção popular, com a curadoria de Fabrizio Ceccarelli e Tuca Reines. Uma coleção educacional, na qual são discutidos assuntos polêmicos do mundo atual, escrita por Genny Baran Nissembaum, psicóloga especializada no trabalho com crianças, adolescentes e adultos, também está entre os projetos da editora.

runas_prosite_1Dentre os títulos já editados e à venda destacam-se o livro de fotografias Viver Fernando de Noronha, de João Vianna, que divulga as belezas naturais do famoso arquipélago, Gravidez Saudável, de Cynthia Howlett, com ilustrações da premiada Suppa, e o infantil Léo no Mundo do Espelho, com texto de Patrícia Carneiro e desenhos da artista plástica Cristina Oiticica, conhecida pelo seu trabalho com o escritor Paulo Coelho. Ainda esse ano, a editora lança  Mauro Ribeiro Viegas – A Construção de uma Vida, biografia ilustrada do eminente arquiteto e urbanista, escrita pela jornalista Lilian Fontes, e As Runas – Um Presente para o Autoconhecimento, aula prática da pesquisadora Carmen Romanini sobre o alfabeto nórdico, acompanhado por cartas ricamente ilustradas.

vivernoronhasite_11A política da Réptil é, antes de tudo, o compromisso com a qualidade; por isso, a aposta no segmento de edições customizadas, que valorizem a riqueza do patrimônio cultural e natural brasileiro. A Editora também faz publicação de livros sob encomenda, em formato independente, com exemplares impressos sob demanda.

3 Respostas

  1. gostaria de saber como solicitar livros para o acervo da nossa biblioteca comunitária

    Atenciosamente
    ANSELMO

  2. Bom dia. Gostaria de saber o valor deste livro de Runas da Carmen Romanini para calcular o valor da postagem e saber se vcs não enviariam boleto via e-mail.
    Obrigado,
    Guacimara

  3. Como faço para enviar alguns contos infanto-juvnis para avaliação e/ou publicação? Saudações literárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: